Brinquedos de plástico danificados reciclados para fazer móveis para crianças

Há muito tempo que o planeta pede ajuda, mas o homem continua a não mudar os seus hábitos.

Brinquedos de plástico danificados reciclados para fazer móveis para crianças

Há muito tempo que o planeta pede socorro, mas o homem continua a não mudar os seus hábitos de consumo, utilizando o plástico e outros materiais, independentemente das consequências que estes materiais possam produzir nos diversos ecossistemas.

Face a esta realidade, Joris Vanbriel e Vanessa Yuan decidiram dedicar-se diariamente a criar propostas amigas do ambiente. São eles os criadores da EcoBirdy, uma empresa dedicada a fabricar móveis para crianças a partir do material obtido através de brinquedos que são descartados.

Empresa foi lançada em 2018

Muitos dos objetivos de plástico acabam em aterros sanitários, incineradores e, muitos mais, no fundo do mar. Quando colocados no lixo, os brinquedos não se decompõem. Por isso, a ideia da empresa, lançada em janeiro de 2018, é de procurar reciclar o máximo possível os brinquedos do material.

Joris e Vanessa querem arrecadar cerca de 250.000 kg de brinquedos de plástico para reciclar e transformá-los em cadeiras, mesas, candeeiros e todo o tipo de mobiliário infantil. Assim, os brinquedos descartados voltam para as crianças, mas de uma forma útil e mais amiga do ambiente.

O plástico recolhido dos brinquedos  passa por um processo de descontaminação que permite obter um material livre de químicos. Assim, a marca garante aos clientes um produto “100% seguro”.

Veja aqui o processo de reciclagem da EcoBirdy:

Para ler depois
Clara Chía dá primeiros passos como influencer em vídeo de cabeleireiro
A comunicação social espanhola revela que Gerard Piqué e Clara Chía decidiram fortalecer o relacionamento e dar mais um passo (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS