Bolsonaro impedido de entrar em tenda de venda de frango por estar sem máscara

Jair Bolsonaro foi barrado, este sábado, ao tentar entrar numa tenda de venda de frango assado, em Brasília. A responsável pelo espaço não permitiu que este entrasse por estar sem máscara

Bolsonaro impedido de entrar em tenda de venda de frango por estar sem máscara

Jair Bolsonaro foi barrado, este sábado, ao tentar entrar numa tenda de venda de frango assado, em Brasília. A responsável pelo espaço não permitiu que este entrasse por estar sem máscara “Pode não!”, disse.  Bolsonaro acabou a comer no lado de fora da tenda.
 

O Brasil, com mais de 210 milhões de habitantes, vive atualmente a pior fase da pandemia do novo coronavírus, com mais de 350 mil mortes e 13,4 milhões de casos confirmados da doença.

A nova vaga da pandemia de covid-19 no país fez com que a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva e do sistema público de saúde ficasse acima de 90% em 17 dos 27 estados brasileiros.

“Apesar de não ter o mesmo impacto, a gripe pode levar a graves síndromes respiratórias e essas pessoas também precisam do nosso sistema de saúde, que já está sob pressão na pandemia”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o lançamento da campanha de vacinação contra a gripe.

Segundo o ministro brasileiro, a ideia é vacinar nove em cada 10 pessoas de grupos prioritários contra a gripe, num público-alvo de cerca de 80 milhões de brasileiros.

A campanha será realizada em três etapas. Na primeira, serão imunizados menores dos seis meses aos seis anos de idade, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde e, na segunda, maiores de 60 anos e professores.

Para o terceiro grupo, estarão incluídas as pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, trabalhadores do transporte rodoviário e portuário, integrantes das Forças Armadas e funcionários do sistema prisional, entre outros.

A campanha de vacinação contra a gripe realizada em 2020 teve boa cobertura e apenas menores dos seis meses aos seis anos ficaram de fora dos grupos prioritários.

Impala Instagram


RELACIONADOS