Bebé nasce sem pénis e sem ânus. Gravidez foi seguida pelo obstetra Artur Carvalho

Simão Cabral nasceu com diversas malformações no dia 29 de março de 2010.

Bebé nasce sem pénis e sem ânus. Gravidez foi seguida pelo obstetra Artur Carvalho

Simão Cabral nasceu com diversas malformações no dia 29 de março de 2010. O bebé veio ao mundo às 35 semanas e seis dias de gestação no Hospital Garcia de Orta, em Almada. «O meu filho nasceu sem ânus, sem pénis e com a bexiga de fora», afirmou a mãe em declarações ao Correio da Manhã.

LEIA DEPOIS
Miguel Oliveira sofre queda aparatosa e Moto GP adia qualificação para domingo [vídeo]

Ana Lúcia Cabral revela, à mesma publicação, que foi acompanhada na Clínica Padre Cruz, em Almada, por Artur Carvalho, o mesmo obstetra que acompanhou Rodrigo, o bebé que nasceu sem rosto, entre tantos outros casos de malformações.

Mãe questionou médico que respondeu que no hospital «teria uma surpresa»

Artur Carvalho revelou a Ana Lúcia, à 20.ª semana de gestação, que estava grávida de uma menina, mas uma semana antes do nascimento do bebé voltou atrás e disse que, afinal, era um menino. A mãe questionou o médico pela informação contraditória e este apenas lhe terá respondido que no hospital teria «uma surpresa».

Depois do nascimento de Simão, o menino foi transportado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde foi operado com apenas dois dias de vida. «Foram 12 horas de operação e os médicos preparam-me para todos os cenários», revelou Ana Lúcia ao Correio da Manhã.  Além de todas as malformações, Simão nasceu ainda com espinha bífida.

Segundo o primeiro diagnóstico dos médicos, o bebé nunca ira conseguir andar. Simão foi operado 13 vezes e agora, aos 9 anos, o menino é quase autónomo. No entanto, Simão vive dependente de uma algália por onde faz as necessidades.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 27 de outubro

James Blunt pede ajuda em direto para encontrar dador de rim para o pai

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS