Bebé enfrentou a morte 5 vezes e recuperou de forma milagrosa

O bebé Luca Johnson nasceu prematuro, às 26 semanas de gestação. Durante o internamento, teve uma sépsis e quatro meningites. Quase morreu por cinco vezes.

Um bebé de 18 meses transformou-se num verdadeiro herói e foi considerado um milagre pela equipa médica que o acompanhou. Luca Johnson e Lola, de Leigh, Manchester, na Inglaterra, nasceram prematuros, com apenas 26 semanas de gestação. A menina enfrentou os problemas comuns nos prematuros extremos, mas o irmão teve de enfrentar problemas mais graves. Jodie, de 30 anos, e o marido, Matthew, de 28, tinham já um filho de três anos quando descobriram que iam ser novamente pais. Desta vez, o casal esperava gémeos, uma menina e um menino. Jodie entrou em trabalho de parto quando ainda se encontrava no segundo semestre da gravidez. À chegada ao hospital, a equipa médica verificou que um dos bebés estava com uma frequência cardíaca baixa e foi feita uma cesariana de emergência. Lola e Luca nasceram com seis meses e pouco mais de 900 gramas cada. Lola saiu dos cuidados intensivos mês e meio depois do nascimento. Luca ficou internado porque fez uma sepsis (infeção grave e generalizada), que por pouco não lhe tirou a vida.

O bebé «entrou em modo de sobrevivência nesse dia e lutou como um herói»

«Entrou em modo de sobrevivência nesse dia e lutou como um herói», recorda a mãe. Quando o menino estava em franca recuperação, os pais receberam a notícia de que tinha contraído meningite bacteriana. As membranas que rodeiam o cérebro e a medula espinal estavam inflamadas. O menino ficou com graves lesões cerebrais. Recebeu alta no Natal de 2018, mas os problemas regressaram. Já em casa, a meningite atacou mais três vezes. «Pensávamos que tínhamos passado pelo pior no hospital, mas tudo continuou a correr mal. Depois de tantas meningites, as lesões cerebrais foram agravando e agora ele tem paralisia. Não sei como será o futuro, mas é um menino feliz e muito amado», relata Jodie. Lucas também foi diagnosticado com leuca malacia peri ventricular, mas tem superado obstáculos alegadamente impossíveis. «Ele percebe tudo o que dizemos. Diz algumas palavras, sorri e interage. Sempre nos disseram que ele seria um vegetal, mas ele é um pequeno guerreiro, conclui a mãe de Luca.

LEIA MAIS

Mãe homicida confessa: «Eu matei a minha própria filha. Desferi-lhe três golpes»

Cristina Ferreira em lágrimas revela que filho «não pode ser um menino normal»

Morreu a atriz Cremilda Gil

Impala Instagram


RELACIONADOS