Auxiliar de escola de Odivelas suspensa após agredir menino autista

Um menino autista de sete anos foi esbofeteado na cara após recusar-se a comer. A agressão deixou-o a sangrar do nariz, mas a escola encobriu.

Auxiliar de escola de Odivelas suspensa após agredir menino autista

Uma assistente operacional da Escola Básica Manuel Coco, em Odivelas, deu um estalo a um menino autista, de sete anos, deixando-o a sangrar do nariz, depois de ele se recusar a comer e lhe ter dado um pontapé. A mãe do aluno foi informada pela escola da agressão, mas só veio a saber que a bofetada provocou sangramento por uma mãe de outro aluno e quando viu sangue na camisola da criança, facto que “terá sido ocultado”. De acordo com o Jornal de Notícias, a mãe, Maria Venâncio [na imagem], já apresentou queixa-crime na PSP. A Câmara de Odivelas assegura que a funcionária – Rute – não voltará a trabalhar em escolas públicas do concelho.

Pontapé da criança terá despoletado ira da auxiliar

Auxiliar de escola de Odivelas suspensa após agredir menino autista
Mancha de sangue na camisola do menino

Maria Venâncio não queria acreditar quando, há uma semana, lhe ligaram da escola do filho, que frequenta o 1.º ano, a comunicar que este teria tido um desentendimento com uma auxiliar durante a hora de almoço que culminou em agressões físicas. Esta terá tentado forçá-lo a comer um segundo prato, além da sopa, e a criança reagiu dando-lhe um pontapé.

Fotos: Reprodução Instagram [Anderson França]

LEIA AINDA
Professora acusada de agredir aluno de 10 anos à bofetada

Impala Instagram


RELACIONADOS