Autoridades elevam balanço de terramoto no Japão para 100 mortos

As autoridades do Japão elevaram hoje para 100 o número de mortos no terramoto que atingiu o centro-oeste do país na segunda-feira.

Autoridades elevam balanço de terramoto no Japão para 100 mortos

Wajima, Japão, 06 jan 2024 (Lusa) – As autoridades do Japão elevaram hoje para 100 o número de mortos no terramoto de magnitude 7,6 na escala de Richter que atingiu o centro-oeste do país na segunda-feira.

O número de desaparecidos baixou para 211, depois de, na sexta-feira, constarem 242 nomes na lista, informou a agência de notícias Associated Press (AP), referindo que foram resgatados sobreviventes que passaram dias sob os escombros.

De acordo com as autoridades de Ishikawa, prefeitura afetada pelo sismo, mais de 500 pessoas ficaram feridas na sequência do terramoto.

Entretanto, um terramoto de magnitude 5,3 abalou hoje a mesma região, anunciou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

O novo sismo ocorreu às 05:26 horas locais (20:26 de sexta-feira em Lisboa) com epicentro a cerca de 10 quilómetros de profundidade na península de Noto, ainda de acordo com a JMA.

As autoridades locais não comunicaram quaisquer danos causados pelo terramoto de hoje, nem interrupções adicionais nas redes de transporte rodoviário ou ferroviário.

Muitas destas infraestruturas continuam danificadas desde o terramoto de segunda-feira, o que está a dificultar os trabalhos de busca e resgate dos desaparecidos.

CAD // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS