Arturito da “Casa de Papel” explica hoje o que o une a Portugal [vídeo]

Enrique Arce, ator conhecido pelo seu papel na série espanhola de sucesso mundial, vai estar em direto no programa “Os dois à Quinta”, hoje, às 21h.

Arturito da “Casa de Papel” explica hoje o que o une a Portugal [vídeo]

Enrique Arce, ator conhecido pelo seu papel na série espanhola de sucesso mundial, vai estar em direto no programa “Os dois à Quinta”, hoje, às 21h (https://www.facebook.com/aralcmediagroup/).

Subordinado ao tema Portugal e Espanha, o programa “Os dois à quinta”, da Aralc Media Grupo, junta hoje várias personalidades de ambos os países: o ator Enrique Arce; o cineasta português, Luís Ismael; a cantora e actriz, Núria Fergó; a fadista Piedade Fernandes (que cantou um tema para a mítica série); o ator Ivo Canelas e o jornalista e especialista em cinema, Mário Augusto.

Enrique Arce afirmou há uns meses que se sentia mais português do que espanhol. A explicação vai ser dada hoje no referido programa, onde todos os presentes têm ligações fortes ao nosso país vizinho.

Enrique Arce

O ator que interpreta a personagem Arturito é presença assídua no nosso País e já realçou, em várias entrevistas, que é amante de Portugal, da culinária portuguesa e da cidade de Lisboa. O ator saltou para a ribalta com a série “Casa da Papel”, onde interpreta um refém no assalto à Casa da Moeda. Por causa do êxito do programa, a fadista Piedade Fernandes também esteve nas bocas do mundo. A cantora voltou à ribalta, no final de 2017, depois de, no quinto episódio da série, ter sido tocado o tema “Fado Boémio e Vadio”. Ficou conhecida quando, em 1994, conseguiu o quarto lugar no Festival da Canção, mas tinha estado afastada dos palcos nos últimos anos. Algo que mudou com “A casa de papel”.

O ator português, Ivo Canelas, já contracenou com Henrique Arce, com quem mantém uma forte amizade. Já o cineasta português, Luís Ismael, também conhece bem o painel de convidados. Enrique Arce foi protagonista do filme  Bad Investigate – realizado por Luís Ismael – onde interpreta a personagem Xavier, um perigoso traficante com sede de vingança.

Nuria Fergó, cantora e atriz espanhola, ficou famosa aquando da sua participação no programa Operação Triunfo, que foi um sucesso em Espanha e em Portugal.

Para falar sobre cinema português e espanhol estará Mário Augusto, um dos maiores especialistas na área em Portugal.

O programa é emitido em direto via Facebook (https://www.facebook.com/aralcmediagroup/), hoje, das 21h às 23h.

Texto: Cynthia Valente

 

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de agosto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS