Arrendamento Acessível: Só há uma casa disponível por cada 25 candidatos

O Programa Arrendamento Acessível entrou em vigor no dia 1 de julho e há uma casa disponível por cada 25 pessoas.

Arrendamento Acessível: Só há uma casa disponível por cada 25 candidatos

O Arrendamento Acessível – que promove a oferta de arrendamento habitacional a preços inferiores aos de mercado- entrou em vigor no dia 1 de julho e, em 30 dias, seis mil pessoas inscreveram-se na Plataforma do Arrendamento Acessível, informou o Gabinete da Secretária de Estado da Habitação, esta quinta-feira.

 LEIA DEPOIS
Autópsia revela causa da morte de Cameron Boyce

Arrendamento Acessível | 2264 famílias candidataram-se ao Programa

Os registos revelam que cerca de 2264 famílias se candidataram a uma casa com renda abaixo de média do mercado atual. Da parte dos proprietários de casas, foram registados 89 alojamentos. Desta forma, neste momento por 25 candidato existe uma casa para arrendar.

Ana Pinho, Secretária de Estado da Habitação, que os números são sinónimo «do sucesso deste programa» e vê este primeiro mês com «elevado otimismo». No prazo de um ano e meio, a governante esperar que o programa esteja em «velocidade cruzeiro, uma vez que o registo de alojamentos na plataforma tem tendência a aumentar «à medida que o conhecimento sobre o programa chegue a mais potenciais senhorios e que as casas ou os quartos fiquem disponíveis», informa a governante, na nota enviada às redações.

Renda varia entre os 200 e 1700

Os beneficiários do programa terão direito a uma redução de renda de, no mínimo, 20% comparativamente aos preços praticados no mercado. No caso de um T0, os valores máximos das rendas variam entre os 200 euros, e, no caso de um T5, entre os 1700 euros. Além da tipologia de casa, também o município é tido em conta. No caso dos senhorios, o Arrendamento Acessível garante a isenção total de impostos do arrendamento em questão.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de agosto

8 alimentos que ajudam a prevenir o cancro

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS