Anos 2000: 3 coisas de que toda a gente sente falta e 4 que ninguém quer ver novamente

Os anos 2000 foram anos de grandes mudanças a vários níveis. Fique com algumas das que ainda hoje são relembradas.

Anos 2000: 3 coisas de que toda a gente sente falta e 4 que ninguém quer ver novamente

Já lá vão mais de duas décadas. Os anos 2000 foram pródigos em várias modas. Umas que deixaram saudades, outras nem tanto.

Leia depois
Hóspede encontra corpo em decomposição sob cama de hotel no Tibete

MSN

O programa de mensagens instantâneas criado pela Microsoft foi um fenómeno a nível global. Desde os efeitos sonoros inesquecíveis, aos jogos e passando pelos icónicos winks que ocupavam a totalidade do ecrã. Além disso, era conhecido pela possibilidade de colocar músicas na bio e usado para deixar bocas àquela pessoa que nos magoou ou a quem queremos fazer ciúmes. Tal como o entrar e sair do programa repetidamente só para que a pessoa receba a notificação.

Redes sociais só com fotografias

Outros tempos! Quem não se lembra do Hi5 e até dos primórdios do Instagram? Estes sites eram só feitos de fotografias e imagens, nada de vídeos. Atualmente, é o oposto. Seja no Facebook, seja no próprio Instagram, os vídeos são cada vez mais os ‘reis’.

Câmaras digitais

Nada substitui a facilidade dos telemóveis com câmaras, que cada vez têm maior qualidade. Porém, há uma certa nostalgia em todo o processo associado ao tirar uma fotografia com estas câmaras. Depois de tirar, era preciso passar para o computador e só então eram publicadas.

O que ninguém quer ver de volta

Calças de cintura baixa e valorização da magreza

A moda vintage trouxe o regresso de muitas tendências de 2000. Para alegria de muito, o regresso das calças de cintura baixa não foi um desses casos. Para além da questão estética, que é sempre subjetiva, há quem aponte que era uma forma de “ditadura da magreza”. Isto porque só as mulheres com uma determinada silhueta as usavam de forma considerada elegante.

Cabelo liso

Um dos expoentes do cabelo liso, muitas vezes referido como “cabelo lambido“, foi Avril Lavigne. Por esta altura, muitos artistas adotavam este estilo de cabelo, que muitas vezes era conseguido com recurso a produtos e aparelhos nocivos à saúde capilar.

Comédias românticas machistas

Muito comuns no início da década de 2000, mas atualmente já não têm assim tanta piada. A sociedade evoluiu e há conceitos diferentes de comédia.

Tumblr

O Tumblr teve alguma expressão em Portugal apesar de ter chegado bem mais tarde por comparação com outros países. Ainda que tivesse coisas boas, uma parte assinalável do conteúdo romantizavam a tristeza, a depressão e até mesmo o suicídio.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Pexels

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS