Anaconda de 7 metros confraterniza com mergulhadores no Brasil

Dois mergulhadores registaram imagens de uma anaconda de 7 metros e 90 quilos que nadou com eles, no Rio Formoso, no Brasil.

Bartolomeo Bove e Juca Ygarape cruzaram-se com uma anaconda gigante enquanto mergulhavam no rio Formoso, em Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil. Os mergulhadores registaram o momento em vídeo e divulgaram as imagens. Apesar do grande porte e de tratar-se de um animal cujo veneno provoca a morte em poucos minutos, os homens não mostraram receio. O animal também não estranhou a presença humana, tendo mesmo sacudido a língua para inspecionar a câmara.

LEIA DEPOIS
Paramédicos esquecem-se de fechar porta da ambulância e maca sai disparada

Anaconda verde é a maior cobra do mundo

«Os rios e os braços de água em torno da área de Bonito são os únicos lugares na América do Sul onde as anacondas podem ser encontradas em águas cristalinas. E, portanto, é possível mergulhar com elas. Como pode ver-se na filmagem, a anaconda nada calma e pacífica. Está completamente indiferente à nossa presença. Às vezes, aproxima-se curiosa sobre a minha câmara, lambendo a lente. O comportamento da anaconda desmascara o mito de que é uma criatura agressiva e violenta, que pode pôr em risco a vida das pessoas», explica Bove. A anaconda verde é a maior cobra do mundo. Pode crescer até aos 9 metros e pesar 250 quilos.

LEIA MAIS
Viúvo trabalha nas obras com o filho às costas para não o deixar sozinho

Impala Instagram


RELACIONADOS