Ana Costa nega ter matado o marido: «Tentou tirar-me a faca e espetou-a no peito»

Ana Costa, de 43 anos, é acusada de matar à facada o marido, Nuno Ribeiro. Responde pelos crimes de violência doméstica e de homicídio.

Ana Costa nega ter matado o marido: «Tentou tirar-me a faca e espetou-a no peito»

“Peguei numa faca de cozinha para me matar, o meu marido tentou tirar-ma e acabou por espetá-la no próprio peito e morrer”. Foi desta forma que Ana Costa descreveu, No Tribunal de Aveiro, os contornos da morte de Nuno Ribeiro, de 44 anos.

A mulher, um ano mais nova, começou esta quarta-feira, 7 de abril, a ser julgada por violência doméstica e pelo homicídio do companheiro, a 15 de maio do ano passado, na habitação da família.

Filho menor assistiu a tudo

O casal discutia com frequência por culpa dos ciúmes da arguida, convencida de que a vítima matinha relações extraconjugais. De acordo com a acusação do Ministério Público, Ana esfaqueou o marido no peito, junto ao coração, por causa de uma mensagem que este tinha recebido.

O filho, que na altura tinha 17 anos, terá assistido a tudo e foi ele que deu o alerta. O jovem ficou em pânico e pediu ajuda aos vizinhos. A arguida está presa.

LEIA AINDA
Rosa Grilo vive romance com uma das homicidas do Algarve
Rosa Grilo vive romance com uma das homicidas do Algarve
Rosa Grilo está novamente apaixonada. Depois de ter sido rejeitada por António Joaquim, juntou-se a Maria Malveiro, de 20 anos, suspeita de matar e desmembrar Diogo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS