Amante de Rosa Grilo arrasado pelo Supremo Tribunal de Justiça

Rosa Grilo e António Joaquim foram condenados a 25 anos de prisão.

Amante de Rosa Grilo arrasado pelo Supremo Tribunal de Justiça

Nenhum dos argumentos invocados pela defesa de Rosa Grilo e António Joaquim conseguiram contrariar a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que condenou o casal a 25 anos e prisão pela morte do triatleta Luís Grilo.

Segundo o CM, os três juízes que assinaram o acórdão concordaram que os amantes cometeram o crime e que o fizeram para poderem permanecer juntos. “Todas aquelas circunstâncias, conjugadas entre si, demonstram, com toda a evidência, que essa outra pessoa que colaborou com a arguida Rosa Grilo para tirar a vida do Luís Grilo e ajudou aquela a desfazer-se do corpo da vítima só podia ter sido o arguido António Joaquim”, pode ler-se no acórdão do Supremo, citado pela publicação.

De acordo com o mesmo foi António Joaquim que “forneceu os instrumentos do crime – arma e munições – e tinha com aquela (Rosa Grilo) uma relação amorosa duradoura – o que afasta a intervenção de alguém estranho a essa relação -, ambos pensando continuar a vida em comum após a morte da vítima e ambos beneficiando com tal morte, dados os seguros de que aquela era beneficiária”.

No acórdão pode ainda ler-se que Rosa Grilo já não fazia vida comum com Luís Grilo e que dormiam em divisões diferentes da casa. Quanto à possibilidade de a arma não ter sido apreendida ao amante de Rosa, António Joaquim, o Supremo recusa e diz que a PJ recolheu todas as provas e que as perícias foram feitas corretamente.

LEIA AINDA
Julgado hoje empresário que ateou fogo a prédio e matou locatário
Homem atirado de carrinha após ser regado com gasolina e queimado
Amarrado de pés e mãos, com sinais de espancamento e queimado depois de ter sido regado com gasolina. Foi desta forma que um homem foi encontrado ontem à tarde na berma da ‘reta de Coina’, uma zona de prostituição que atravessa Fernão Ferro, no concelho do Seixal. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS