Apreendidos 429 quilos do alucinogénio khat no aeroporto de Lisboa

Autoridade Tributária e Aduaneira efetuou três apreensões do alucinogénio khat, num total de 429 quilos deste produto, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e que tinha como destino Angola, anunciou hoje a AT.

Apreendidos 429 quilos do alucinogénio khat no aeroporto de Lisboa

“A droga foi enviada via carga aérea em três remessas que tinham proveniência em Telavive, Israel e todas com destino final Luanda, Angola”, refere a AT num comunicado. O estupefaciente apreendido pela AT através da alfândega do aeroporto de Lisboa – khat – foi entregue à Polícia Judiciária na sua qualidade de órgão de polícia competente para a investigação do tráfico de estupefacientes.

Para ler depois
Kiev quer avançar com candidata da Ucrânia à UE já em junho
A vice-primeira-ministra da Integração Europeia e Euro-Atlântica da Ucrânia, Olga Stefanishina, disse ter esperança de que o país possa tornar-se candidato à adesão à União Europeia em junho (… continue a ler aqui)

O que é o khat?

khat
O khat é uma planta com efeito semelhante ao das metanfetaminas

O khat (‘Catha edulis’) é uma planta angiospérmica (que produz flores) nativa das áreas tropicais da África Oriental e da Península Arábica que contém um alcaloide denominado catinona, uma substância psicoativa com efeito semelhante ao das metanfetaminas.

Impala Instagram


RELACIONADOS