Alemanha acorda debaixo da pior tempestade de granizo de sempre [vídeo]

A pior tempestade de granizo da história alemã deu-se por estes dias, com rios de gelo a inundarem casas e carros em 28 de junho de 2021.

Alemanha acorda debaixo da pior tempestade de granizo de sempre [vídeo]

Uma tempestade de granizo abateu-se na segunda-feira, 28 de junho, sobre a Alemanha. As massas de granizo, apesar de comuns em zonas montanhosas do norte alemão, nunca atingiram, no entanto as proporções desta, que, no máximo, cobriam ruas, campos e casas até aos 30 centímetros de altura. Grande parte das populações locais ficaram retidas em casa ou nos seus veículos e poucos se aventuraram a circular após a épica queda abrupta de granizo. Houve no entanto quem tivesse enfrentado o impensável, abrindo caminho através do autêntico mar de gelo e de água que chegou a ter mais de um metro de altura.

Tempestade de granizo levou a dezenas de operações de socorro

Alemanha acorda debaixo da pior tempestade de granizo de sempre [vídeo]
Bombeiros e forças de segurança acorreram a 43 pedidos de socorro
O tráfego nas estradas entre Aufkirchen, Maxhöhe e Kempfenhausen ficou completamente paralisado por largas horas e a passagem local de Berger era praticamente intransitável. Bombeiros e forças de segurança acorreram a 43 pedidos de socorro. Os bombeiros de Allmannshausen e de Kempfenhausen foram chamados para salvamento de várias pessoas e as operações incluíram, para restabelecer a bonança na vida das populações, salvamentos em adegas e garagens subterrâneas.

Autoridades agradecem “aos muitos cidadãos que ofereceram a sua ajuda”

Os serviços de emergência da brigada de incêndio de Berg foram desafiados nos locais de implantação a partir das 15h45 e duraram até perto das 23h00 desse dia, 28 de junho. As autoridades locais agradeceram entretanto “aos muitos cidadãos que ofereceram a sua ajuda ou que simplesmente agarraram na pá de neve para limpar as vias obstruídas”.

LEIA AGORA
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de julho
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de julho
Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de julho de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado ou limpo, temporariamente nublado por nuvens altas no Norte e Centro. Nebulosidade matinal. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS