Ajuda pai a atacar a mãe com recurso a x-ato

A mãe denunciou às autoridades que o filho lhe chegou a encostar um x-ato ao pescoço, tecendo-lhe ameaças e deixando-a aterrorizada.

Ajuda pai a atacar a mãe com recurso a x-ato

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Lisboa identificou um jovem de 16 anos no exato momento em que o pai, um homem de 50, foi detido pelo crime de violência doméstica. De acordo com o Correio da Manhã, a investigação das autoridades permitiu apurar que o jovem ajudou o pai a antecipar os passos da mãe através de pirataria informática feita ao telemóvel da progenitora.

Segundo a mesma publicação, o telefone da vítima, de 48 anos, foi alvo de perícias por parte da Polícia Judiciária. A mãe denunciou às autoridades que o filho lhe chegou a encostar um x-ato ao pescoço, tecendo-lhe ameaças e deixando-a aterrorizada.

A mulher tinha resolvido separar-se do marido há 3 meses. Saiu de casa e levou consigo o filho mais novo. Antes e depois da decisão, a queixosa apresentou várias queixas à GNR acusando o ex-companheiro de coação psicológica e agressões. COm a ajuda do filho, o homem continuou com a violência. Fez vários estragos na casa da ex-mulher e furtou muitos artigos.

Na passada terça-feira, o homem foi detido. O agressor e o filho foram transportados para o posto da GNR para declarações. O agressor foi presente ao Tribunal de Sintra, mas ficou em liberdade. O filho prestou depoimento e vai ainda prestar também ao Ministério Público como testemunha.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de outubro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS