Agentes matam homem que apontou arma à cabeça de cão polícia [vídeo]

Francisco Galarza tinha pendente um mandado de detenção por invasão de domicílio e assalto a banco. Quando foi localizado, ofereceu resistência e tentou matar cão polícia.

Agentes matam homem que apontou arma à cabeça de cão polícia [vídeo]

A polícia do Arizona partilhou um vídeo da perseguição a Francisco Javier Galarza, que acabou por ser baleado mortalmente quando apontou uma arma para cabeça de um cão polícia, conhecidos como K9. O departamento de polícia de Tucson divulgou as imagens da bodycam de um dos agentes que mostra o momento exato em que o pastor alemão Kiro correu perigo de vida quando imobilizava o criminoso no chão. Instantaneamente, a polícia abriu fogo contra o homem, baleando-o várias vezes. Alertamos para a violência das imagens.

Cão polícia derrubou-o e agressor apontou-lhe arma

Agentes matam homem que apontou arma à cabeça de cão polícia [vídeo]
Francisco Galarza e a arma que tinha
Francisco Galarza tinha um mandado de detenção por invasão de domicílio e assalto a banco. O homem de 49 anos foi visto a entrar numa loja de conveniência e quando confrontado no estacionamento do local, imediatamente começou a fugir. Nas imagens é possível ouvir os agentes a gritar: “Polícia! Baixe-se!”. O homem ignorou os avisos e continuo a correr com a arma na mão. Foi então que Kiro foi libertado e rapidamente intercetou o homem, atirando-o para o chão.

De seguida, o agressor aponta a arma diretamente para a cabeça do animal. “Arma”, grita um dos polícias. Os agentes disparam vários tiros e matam Francisco Galarza, que tinha um longo cadastro. Na década de 1990 foi condenado por crimes de posse de droga, roubo de veículo e assalto à mão armada. Foi aberta uma investigação para apurar se se o uso mortal da força foi justificado.

Impala Instagram


RELACIONADOS