Adolescente resgatado após 49 dias à deriva em alto-mar [vídeo e fotos]

Adolescente desaparecido em alto-mar sobrevive 49 dias à deriva. Foi resgatado a 125 quilómetros da costa de Guam, na Indonésia.

Um adolescente sobreviveu 49 dias à deriva em alto-mar. Foi resgatado, a 125 quilómetros da costa de Guam, na Indonésia. Aldi Novel Adilang, de 18 anos, estava numa pequena cabana de pesca, feita de madeira (chamada rompong), a sua fonte de rendimentos para pescar. Utilizava lâmpadas de água para chamar os peixes e capturá-los quase na superfície da água.

LEIA MAIS: Esta noiva casou de fato e alpercatas e deixou a internet louca

Uma pequena tempestade no mar levou-o para longe da costa, flutuando durante mais de mês e meio. Sobreviveu com o que foi pescando. Fez fogueiras com madeira que foi retirando da cabana e bebeu água das chuvas. Ao longo desse tempo, «vi vários barcos ao longe e tentei chamá-los, mas nunca me viam». Nessas alturas, confessa, «ficava deprimido e achava que ia morrer», contou Aldi às autoridades marítimas.

LEIA MAIS: Ex-futebolista tem placas de metal e parafusos a segurar o crânio

O jovem sublinhou ainda, na ocasião, ter «chorado muito» e ter acreditado que não iria ter forças para «aguentar mais tempo no mar». A provação do jovem acabou após 49 dias, quando a embarcação MV Arpeggio o avistou e resgatou. Foi levado primeiro para o Japão, segundo indicações da guarda-costeira e, posteriormente, para a Indonésia, para ser reunir com a família.

LEIA MAIS: ‘Ken Humano’ prepara-se para fazer a 60ª cirurgia plástica

Os familiares mostraram-se incrédulos com o regresso, pois a guarda costeira indonésia tinha afirmado ser quase impossível estar vivo. «Estamos tão felizes e gratos com este milagre. Rezei semanas a fio, mas tinha perdido a esperança e agora o meu menino está em casa pouco dias antes do seu 19º aniversário. Dia 30 de setembro vamos fazer a maior festa de sempre», contou a mãe do jovem, Net Kahiking.

Adolescente admite ter «chorado muito» e ter acreditado que não «iria aguentar mais»

Impala Instagram


RELACIONADOS