Adolescente salva cão e idoso de 83 que caíram em lago congelado

O idoso conduzia um jipe e ​​caiu num lago gelado do Iowa, nos EUA. O homem, de 83 anos, e o cão de guarda foram resgatados por um adolescente que está a ser considerado “herói”.

Adolescente salva cão e idoso de 83 que caíram em lago congelado

Um adolescente saltou para um congelado e conseguiu salvar um desconhecido e um cachorro. O jovem, de 17 anos, arriscou a vida para resgatar um idoso de 83 anos que poderia ter-se afogado, mais o seu cão. Joe Salmon, morador do Iowa, nos Estados Unidos da América, é considerado “herói” pelo resgate do idoso e do cão, que foi filmado por um drone.

Para ler depois

O cão e o idoso já a salvo depois de socorridos pelo adolescente

Adolescente salva cão e idoso de 83 que caíram em lago congelado
O adolescente de 17 anos Lee Salomon partiu o vidro traseiro do jipe e retirou o cão, de seis anos, e o idoso, de 83

O jovem pescava no gelo ao lado da mãe no lago East Okoboji quando viu o jipe conduzido por Thomas Lee cair de um viaduto. Lee contou aos polícias que seguia para a cabana de pesca do genro quando ele e o de seis anos, Cooper, ficaram presos na água gelada do lago. Antes de atirar-se à água, o adolescente herói ligou o 112 a pedir ajuda, que chegou muito depois de o salvamento estar concluído.

Com a água até ao peito, Salmon dirigiu-se ao carro, mas não conseguiu abrir nenhuma das portas da viatura que se afundava lentamente. Populares que entretanto acorreram ao local atiraram-lhe um objeto, com o qual Lee Salomon partiu o vidro traseiro do jipe e retirou o cão, primeiro, e o idoso, a seguir. Foram transportados de urgência para um hospital para avaliação médica, mas todos estavam bem. Lee sofreu apenas cortes superficiais e hoje é herói no Iowa. Toda a ação do resgate foi filmada por um operador de drone que por acaso estava por perto.

“Estou feliz que [Lee] estava bem e o cachorro estava bem”, disse Salmon ao jornal. “Foi uma loucura na época. Nunca fiz nada assim.”

Lee acrescentou: “Quero agradecer às pessoas que ajudaram”.

Salmon, que faz vários esportes entre luta, futebol e atletismo, perdeu os sapatos na água enquanto resgatava Lee e Cooper. A equipe dele enviou um tweet à Nike pedindo apoio para um tênis de Salmon.

A Nike não respondeu. Mas o repórter da ESPN Marty Smith twittou que enviaria um par de tênis Michael Jordan. A organização sem fins lucrativos Track Guy Foundation também informou que presentearia o atleta: “[serão enviados] tênis novos para Joe”.

Impala Instagram


RELACIONADOS