Adolescente colocada em isolamento na escola por usar “calças justas”

Aluna de 14 anos humilhada e colocada em isolamento na escola apenas com a justificação de que usava”calças muito justas”

Adolescente colocada em isolamento na escola por usar

Adolescente de 14 anos foi humilhada pelos colegas de escola e isolada apenas por usar “calças demasiado justas”. O ‘código’ de vestuário terá sido violado pela criança que de imediato foi acusada de apresentar-se no estabelecimento de ensino de forma “ridícula” e “inconsistente”. Foi também dessa forma que os pais dos alunos da escola inglesa de Trowbridge – John Of Gaunt School – reagiram à liberdade da rapariga, que recebeu o protesto da mãe. “A minha filha de 14 anos foi enviada para o isolamento por usar calças que aparentemente eram muito justas”, assinala Lou Gover, citada pelo Daily Mail.

“É ridículo. Disseram-nos que as calças estavam bem há um mês, mas agora não são aceitáveis. A professora disse à minha filha que as pernas dela eram demasiado grandes para este tipo de calça.” Gover acusa a escola lhe disse ter apresentado duas opções. Manter a filha em isolamento ou comprar calças novas. “Disseram que teriam de mantê-la em isolamento até serem substituídas. Disse-lhes que a manteria fora da escola”, conta. “Foi-me oferecido um reembolso e falei com o diretor sobre os comentários feitos pelos professores. Isto dura há meses e causa muito stress à minha filha.

Outras mães defendem adolescente

Outras mães também se manifestaram. Lucy Daniels conta que a filha, Hayley, de 13 anos, foi informada de que as suas calças mostravam “demasiado tornozelo”, apesar de ter sido a própria escola a fornecer a peça de roupa. “As calças que ela está a usar são as que a escola lhe deu porque na altura ainda estávamos fechados devido à pandemia e eu não podia sair e para comprá-las. Ela ainda hoje usa as calças e continua a estar em isolamento”, afirma.

O diretor da escola, Paul Skipp, defende que a escola tem altos padrões e expectativas, nomeadamente sobre a política de uniformes. E afirmou que todos os pais foram alertados para a obrigatoriedade de os alunos terem de usar o uniforme completo. “Como escola, reconhecemos as dificuldades económicas provocadas pela pandemia e oferecemo-nos para fornecer uniformes ou reembolsar qualquer pai que esteja a passar por dificuldades financeiras, como fizemos em muitas ocasiões”, justifica.

LEIA AGORA
Confronto “violento entre grupos rivais” faz um ferido em praia de Cascais
Confronto “violento entre grupos rivais” faz um ferido em praia de Cascais
Confronto entre grupos rivais na praia da Conceição, em Cascais, deixou um ferido estendido no areal, comunica a Autoridade Marítima Nacional chamada ao local neste domingo ao fim da tarde. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS