Acrobata chinesa morre durante espetáculo com marido [vídeo]

As imagens da acrobata chinesa a cair provocaram o horror e revolta por falta de medidas de segurança. O casal tinha discutido antes da atuação e a mulher recusou-se a usar um sistema de proteção.

Acrobata chinesa morre durante espetáculo com marido [vídeo]

Uma acrobata chinesa caiu para a morte durante uma atuação no ar com o marido. O acidente aconteceu no sábado, 15 de abril, na pequena localidade de Hougao, perto da cidade de Suzhou, na província de Anhui. O momento da queda foi filmado pelo público que assistia à atuação de Sun Moumondo com o marido, o acrobata Zhang Moumon. As imagens estão a provocar o horror e protestos nas redes sociais por falta de medidas de segurança.

Para ler depois
Jogadora de voleibol morre aos 18 anos após cair de janela de hotel

O casal terá sido visto a discutir antes da atuação e, na sequência dessa conversa, a mulher terá ido para palco sem o sistema de proteção. A acrobata foi levada para o hospital, mas acabou por morrer devido aos ferimentos, segundo informou o governo do distrito de Tongqiao, numa declaração emitida esta segunda-feira.

As imagens, partilhadas nas redes sociais, mostram o casal a ser içado no ar por uma grua, por cima de um palco ao ar livre, com a mulher agarrada ao marido, e os braços enrolados em duas peças de tecido penduradas na grua.

À medida que os dois oscilaram no ar, vê-se a mulher enrolar os braços à volta da cabeça do marido e pendurar-se nele durante um ato de transição. Mas Sun perde o controlo, falha o momento em que deveria ter agarrado as pernas do companheiro, e larga-o, caindo de uma altura de 10 metros e embatendo no palco duro, por entre gritos da multidão. O marido ainda tentou apanhá-la com as pernas, mas falhou.

A morte da acrobata está a ser questionada nas redes sociais chinesas. Muitos utilizadores querem saber por que  razão a mulher não estava a usar um cinto de segurança, e porque é que não uma havia rede de segurança ou um tapete de choque no chão. Outros apelaram a regulamentos mais rigorosos para a indústria acrobática e melhor proteção para os artistas.

O governo de Tongqiao anunciou, numa outra declaração divulgada na terça-feira, que foi feita uma investigação pelas autoridades, que concluiram que a tragédia foi um acidente.

O diário chinês Yangzi Evening News falou com Zhang Moumon, que negou qualquer discussão com a mulher. “Fomos sempre felizes juntos. Não houve nenhuma discussão. Eu estou no meio do processo de lidar com tudo isto que aconteceu, não posso revelar quaisquer detalhes específicos neste momento”.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Fotos: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS