Acidente em metro no México provoca 23 mortos e 70 feridos [vídeo]

Pelo menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, na Cidade do México, quando uma ponte do metropolitano de superfície ruiu à passagem de uma composição.

Acidente em metro no México provoca 23 mortos e 70 feridos [vídeo]

Pelo menos 23 pessoas morreram e 70 ficaram feridas, na segunda-feira, na Cidade do México, quando uma ponte do metropolitano de superfície ruiu à passagem de uma composição, disseram as autoridades.

“Até ao momento, e num balanço provisório, 20 pessoas morreram e 49 ficaram feridas e estão a ser levadas para diferentes hospitais”, indicou, numa mensagem na rede social Twitter, a Secretaria de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da capital mexicana. De acordo com a presidente da câmara da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, sete das pessoas hospitalizadas estão em estado grave e a ser submetidas a cirurgias.

«Tragédia horrível»

O acidente ocorreu à noite, quando uma ponte da linha 12 do metropolitano de superfície, perto da estação Olivos, no sul da capital, se desmoronou, no momento em que passava uma composição de várias carruagens. Imagens das televisões locais mostraram dezenas de bombeiros e socorristas a tentarem retirar passageiros do metro dos escombros, entre cabos e metal retorcidos.

O acidente parece ter acontecido, adiantou Sheinbaum aos jornalistas no local, quando uma viga cedeu, mas a causa ainda estava a ser investigada. A linha 12 do metro, que passa no viaduto que caiu, foi construída há cerca de dez anos, quando era presidente da Câmara o actual ministro dos Negócios Estrangeiros, Marcelo Ebrard. “O que aconteceu hoje no metro é uma tragédia terrível“, disse Ebrard no Twitter. “Claro que as causas têm de ser investigadas e as responsabilidades definidas”.

Artigo atualizado às 11h14 com os números mais recentes

LEIA AINDA
Naufrágio na costa da Califórnia faz 3 mortos e 27 feridos
Naufrágio na costa da Califórnia faz 3 mortos e 27 feridos [vídeo]
Pelo menos três pessoas morreram e 27 ficaram feridas quando um barco, que aparentemente transportava migrantes clandestinos, naufragou na costa da Califórnia, disseram as autoridades. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS