Abatido a tiro “sequestrador violento” que tentava esfaquear cão-polícia [vídeo]

Um suspeito de sequestro foi abatido por agentes na Florida depois de negar largar a arma branca com que tentava esfaquear um cão-polícia.

Imagens potencialmente perturbadoras recolhidas por body cam [câmaras corporais] revelam o momento em que agentes armados atiram e abatem um suspeito de “sequestro violento” que tentava esfaquear um cão-polícia.

Para ler depois
Extraterrestres podem ter feito ‘primeiro contacto’ com a Terra em 2004

Abate do suspeito evitou esfaqueamento do cão-polícia

O corpo de intervenção foi chamado a uma propriedade em Jacksonville, na Florida, nos Estados Unidos da América, depois de receberem relatos de que Matvey Klimenko mantinha a ex-namorada como refém. O suspeito, de 38 anos, cadastrado e que já cumprira pena, “invadiu a casa e ameaçou cortar a garganta à vítima com a faca com que estava armado”, disse a polícia.

A patrulha chegou ao local e conseguiu colocar a vítima em segurança, retirando-a pela janela da casa-de-banho. Os oficiais da SWAT – corpo de intervenção norte-americano – e negociaram com Klimenko ao “longo de várias horas para que se rendesse pacificamente”, de acordo com Chris Brown, do gabinete de comunicação do Xerife de Jacksonville. Klimenko tentou no entanto a fuga, ainda armado.

Para ler também
Mãe que envenenou filho encontrada morta na cadeia de Tires

O vídeo divulgado pela polícia mostra agentes na perseguição a Klimenko e o momento em que tentou esfaquear Keke, o cão-polícia que participava na operação. Perante o iminente perigo, um dos agentes disparou várias vezes e a morte do suspeito foi declarada morto no local. Matvey Klimenko estava em “violação ativa” de liberdade condicional por conduzir alcoolizado e havia sobre ele mandado de captura e prisão. Pendiam ainda sobre o suspeito abatido acusações de agressão agravada, roubo à mão armada, adulteração de testemunha, agressão e perseguição. Os tiros fatais estão agora sob investigação do Ministério Público para determinar se as ações do polícia foram legais.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS