As 5 inquietantes pistas que reabriram o caso Maddie

Cinco inquietantes pistas levaram à reabertura do caso Maddie, com buscas a decorrerem na barragem do Arade, no Algarve.

Cinco pistas angustiantes que ligam o desaparecimento da pequena Madeleine McCann ao principal suspeito, somadas a uma recente mensagem dos pais pelo 20.º aniversário, desencadearam uma onda de polémica na imprensa internacional e nas redes sociais. O caso Maddie foi reaberto e iniciaram-se buscas na barragem do Arade, no Algarve.

Para ler depois
Buscas por provas do desaparecimento de Maddie McCann continuam

Passaram-se 16 anos e o mistério continua por resolver. O desaparecimento sem vestígios de Madeleine, do seu apartamento de férias no Algarve, deixou milhões de pessoas em todo o mundo em suspense. Mas o que é realmente surpreendente é a forma como a investigação deu uma sombria volta em relação ao alegado culpado, Christian Brueckner, de 45 anos.

Apesar do passar do tempo e com a investigação plena de inesperadas reviravoltas, becos sem saída e pontas soltas, a busca pela menina recomeçou. Os pais repetiram várias vezes que não perdem a esperança de encontrá-la, mas quanto tempo mais terão de esperar? A polícia portuguesa – com presença da alemã e britânica – está a reunir cada vez mais evidências que apontam diretamente para Brueckner. estas 5 novas pistas aumentam as suspeitas sobre o principal suspeito.

As 5 pistas para a reabertura do caso Maddie

1ª pista

A primeira indicação é de facto perturbadora. Conforme noticiado em Inglaterra, o predador sexual de origem alemã utilizou como base um reservatório de água próximo do apartamento onde Madeleine desapareceu. Agora, as autoridades retomaram as buscas, explorando a área, que Brueckner descreveu como o seu “paraíso”. Que segredos obscuros poderiam estar ali escondidos?

2ª pista

A segunda informação-chave revela que o suspeito vivia numa casa abandonada próxima do local. O mais preocupante é que a albufeira que frequentava com frequência, a da barragem do Arade, situa-se num ponto estratégico médio, entre a Praia da Luz (de onde Maddie desapareceu) e o Foral, onde se encontrava alojado. Apenas coincidência ou haverá algo mais sinistro por trás dessa ligação?

3ª pista

A terceira pista sugere um possível avistamento. A albufeira, que agora é o centro das investigações, fica perto de Silves, onde um camionista afirmou ter presenciado uma mulher a entregar a criança desaparecida. Seria este o momento-chave que nos leva à verdade?

4ª pista

A quarta informação relevante leva-nos ao mundo assustador do paranormal. Em 2008, um advogado alegou ter sido informado de que Madeleine teria sido assassinada e que o seu corpo tinha sido atirado para um reservatório 48 horas após o desaparecimento. O homem estava tão seguro das suas palavras que financiou ele próprio dois mergulhadores para vasculhar a área. O detalhe pode ser algo sério para chegar à verdade? Ou será simplesmente mais uma distração para a investigação?

5ª pista

Durante uma busca no reservatório, em 2008, os mergulhadores encontraram vários itens suspeitos – um cabo, fita adesiva, uma meia de algodão e dois sacos com pequenos ossos. No entanto, a Polícia Judiciária descartou qualquer ligação ao caso Maddie. Foi um erro de investigação ou há algo de mais sinistro por trás da decisão de ignorar a pista?

O longo cadastro de Christian Brueckner

Como se não bastasse, o suspeito tem um extenso cadastro criminal. Quase 20 denúncias, vítimas confirmadas e múltiplas penas de prisão. Autoridades alemãs, inglesas e portuguesas unem forças, pela primeira vez em 16 anos, numa operação inédita.

Pais de Madeleine McCann quebram o silêncio

Em 12 de maio, dia em que Maddie completou 20 anos, os pais de Maddie, Kate e Gerry McCann, surpreenderam o mundo com uma mensagem comovente. “Feliz aniversário, Madeleine. Sentimos muito a sua falta. Continuaremos a procurar-te o tempo que for preciso.” A mensagem é acompanhada por um cartão de aniversário. “Parabéns, Madeleine. Amamos-te e esperamos por ti. Nunca desistiremos”.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS