35 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Segundo o IPMA, o perigo máximo está declarado em concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Portalegre e Faro.

35 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Trinta e cinco concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Cerca de 80 municípios dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Beja e Faro apresentam perigo muito elevado.

Ler depois
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 4 de julho

Todo o Alentejo em perigo elevado de incêndio

Em perigo elevado está toda a região do Alentejo e cerca de 80 concelhos dos distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança. O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões meteorológicas apontam hoje para uma pequena descida de temperatura, exceto da máxima no sotavento algarvio, onde se registará uma subida, céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, e vento por vezes forte na faixa costeira a sul do Cabo da Roca e nas terras altas. As temperaturas máximas vão variar entre os 22º em Aveiro e Viana do Castelo e os 36º em Faro.

Impala Instagram


RELACIONADOS