Vieira da Silva intranquilo com atos contra os fundamentos do Estado de direito em Portugal

O antigo ministro Vieira da Silva levantou hoje o congresso do PS ao manifestar-se intranquilo com o ataque aos fundamentos do Estado de direito em Portugal, vincando que não se pode ignorar ou fingir que não existem práticas graves.

Vieira da Silva intranquilo com atos contra os fundamentos do Estado de direito em Portugal

Esta posição foi transmitida por José António Vieira da Silva, ministro dos executivos liderados por José Sócrates e António Costa, no terceiro e último dia do 24º Congresso Nacional do PS, que hoje termina na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

“Foram democratas, muitos deles do PS, que criaram o atual Estado de Direito e a separação de poderes e não aceitamos lições de ninguém nessa dimensão. Tenho de dizer que não estou tranquilo quando lemos a notícia de que um membro do Governo [João Galamba] foi escutado quatro anos”, apontou.

De acordo com Vieira da Silva, essa notícia não foi desmentida, e se essa prática “for legítima é grave, e se for ilegítima também é grave”.

“È sempre grave quando assistimos que se está a pôr em risco os fundamentos da liberdade, da democracia e do Estado de Direito”, acentuou o antigo ministro.

 

PMF // MDR

 

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS