Ucrânia: Mísseis russos atingem fábrica perto do aeroporto de Lviv

As autoridades ucranianas disseram esta sexta-feira que as forças russas atingiram com mísseis uma fábrica perto do aeroporto de Lviv, no oeste do país, parte da rota mais usada pelos refugiados que fogem para a Polónia.

Ucrânia: Mísseis russos atingem fábrica perto do aeroporto de Lviv

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, disse na plataforma Telegram que vários mísseis atingiram uma fábrica usada na manutenção de aeronaves militares e danificaram uma instalação de reparação de autocarros. A fábrica tinha suspendido operações antes do ataque e não foi registado qualquer ferido ou vítima mortal, avançou.

O comando ocidental da Força Aérea ucraniana disse na rede social Facebook que as forças russas lançaram seis mísseis, com destino a Lviv, a partir do mar Negro, mas que dois dos mísseis foram abatidos.

VEJA TAMBÉM
Ucrânia: Exército ucraniano diz ter destruído sete aviões russos

Cerca de 200 mil pessoas refugiaram-se em Lviv, situada a 50 quilómetros da fronteira com a Polónia, mas a cidade tem sido alvo de ataques russos, o pior dos quais matou quase 30 pessoas, num centro de formação nos arredores, no fim de semana.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 5,2 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,1 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU. A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Impala Instagram


RELACIONADOS