
Trump culpa herança de Biden por desaceleração económica dos EUA
“O nosso país vai arrancar economicamente, mas primeiro precisamos de nos livrar do que restou de Joe Biden. Isto vai demorar algum tempo, não tem nada a ver com tarifas, é só que ele nos deixou com más estatísticas”, escreveu o Presidente norte-americano na rede Truth Social, exortando os seus concidadãos a “serem pacientes”.
Na mensagem, Trump insistiu que este ainda é o “mercado de ações de Biden” e não o seu, referindo-se ao facto de os índices de mercados bolsistas estarem em queda.
“As tarifas em breve começarão a fazer efeito e as empresas vão começar a instalar-se nos Estados Unidos em números recorde”, prometeu Trump na mensagem.
“O nosso país vai crescer. Temos de nos livrar da ‘ressaca’ de Biden”, insistiu o Presidente norte-americano.
Nas últimas semanas, os mercados de ações norte-americanos têm sofrido violentas quedas, sobretudo depois de Trump ter anunciado a imposição de tarifas a praticamente todos os países, mas particularmente à China.
Os números da inflação também teimam em não descer, apesar de Trump ter prometido que essa era uma das suas prioridades para o seu segundo mandato, “desde o primeiro dia”.
RJP //APN
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram