Jovem de 25 anos morre após queda de torre em Cascais

Um dos trabalhadores feridos esta manhã na sequência da queda de uma torre de telecomunicações em Alcabideche, concelho de Cascais, não resistiu aos ferimentos.

Jovem de 25 anos morre após queda de torre em Cascais

Um dos trabalhadores feridos esta manhã na sequência da queda de uma torre de telecomunicações em Alcabideche, concelho de Cascais, não resistiu aos ferimentos, avança o CM.

A fonte dos bombeiros explicou à Lusa que um dos homens ficou “debaixo da torre e outro na lateral”, e que foram retirados com o apoio de equipamento para elevar a estrutura.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Há oito profissionais e 12 doentes infetados no IPO de Lisboa

No momento da queda, que será analisada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), “os dois trabalhadores estavam em cima da torre, com altura aproximadamente de 35 a 40 metros”, indicou a mesma fonte.

Há ainda registo de um terceiro elemento que teve de receber apoio psicológico, por se encontrar em “estado de choque”, adiantou a fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, referindo que não há conhecimento de mais trabalhadores a operar nesta torre de telecomunicações.

Segundo os bombeiros, um dos dois feridos, um homem de 24 anos, foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, e o outro, de 25 anos – que sofreu uma paragem cardiorrespiratória – foi transportado para o Hospital Santa Maria.

 Altice confirma que antena é “sua propriedade”

Em comunicado, a “Altice Portugal confirma que a antena de telecomunicações caída em Alcabideche, situada no seu edifício, é de sua propriedade e estava a ser intervencionada pela Viatel, empresa contratada para a manutenção e revisionamento da mesma”.

A dona da Meo refere ainda que “acionou de imediato o seu gabinete de crise, no sentido de acompanhar a situação e garantir o cabal apuramento dos factos ocorrido, tendo solicitado de imediato a abertura de um processo de inquérito e averiguação”.

Seguradoras já foram informadas

O grupo liderado por Alexandre Fonseca adianta que “que as seguradoras já foram informadas do ocorrido e solicitado o acionamento imediato dos seus serviços”.

“Asseguramos que todos os trabalhos em curso se encontravam a ser executados debaixo de procedimentos de coordenação de segurança em obra”, garante a operadora de telecomunicações, sublinhando que, neste momento, “a principal preocupação da Altice Portugal é a saúde dos dois colaboradores envolvidos neste acidente da empresa contratada”.

LEIA MAIS
Atleta mais rápido do mundo suspenso após falhar controlo antidoping

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS