Trabalhadores da Accenture em greve hoje e no dia 02 de janeiro

Os trabalhadores da Accenture estão hoje em greve, voltando a parar no dia 02 de janeiro, para exigir aumentos salariais mínimos de 200 euros, entre outras reivindicações.

Trabalhadores da Accenture em greve hoje e no dia 02 de janeiro

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) disse que os trabalhadores reclamam o aumento dos salários em 15%, com um mínimo de 200 euros, bem como o aumento do subsídio de alimentação para 12 euros.

O CESP reivindica ainda a “redução do horário semanal para as 35 horas para todos, sem perda de salário” e que os trabalhadores tenham “o direito a dispensa ao trabalho no dia 25 de dezembro ou 01 de janeiro”.

Segundo o comunicado, o “processo de marcação de férias tem de ter critérios claros”, apelando a “melhores mecanismos de comunicação com os Recursos Humanos da empresa”.

O sindicato exigiu ainda o “fim da lógica punitiva do ‘shuttle'” e que a empresa acabe com “as punições de três faltas – três meses sem usar o serviço”, pedindo ainda “mais rotas para o ‘shuttle'”. 

ALN // JNM

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS