Serra Leoa levanta recolher obrigatório imposto após tentativa de golpe de Estado

As autoridades da Serra Leoa levantaram hoje o recolher obrigatório imposto em novembro, na sequência de um ataque de homens armados a um quartel na capital, Freetown, posteriormente classificado pelo Presidente como uma “tentativa de golpe de Estado”.

Serra Leoa levanta recolher obrigatório imposto após tentativa de golpe de Estado

O recolher obrigatório noturno foi imposto em 27 de novembro, enquanto as autoridades conduziam uma série de operações de busca dos principais suspeitos do ataque ao quartel de Wilberforce, perto do palácio presidencial, em Freetown.

O grupo de homens armados atacou também várias prisões do país, provocando a morte de dezenas de pessoas, entre as quais 13 soldados, e a libertação de cerca de 2.000 prisioneiros, que aproveitaram a situação para fugir.

Hoje, o Governo anunciou que decidiu retirar a medida por causa das férias de Natal, indicou o Ministério da Informação e Educação Civil numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Contudo, o ministro da Informação, Chernor Bah, salientou que as forças de segurança continuam as operações de busca dos suspeitos, à medida que avançam as investigações sobre os ataques.

 

NYC // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS