Rússia pede reunião de urgência ao Conselho de Segurança da ONU após ataque a Belgorod

A Rússia anunciou hoje que pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU na sequência do ataque à cidade russa de Belgorod, que matou pelo menos 14 pessoas, entre elas duas crianças, e pelo qual responsabiliza a Ucrânia.

Rússia pede reunião de urgência ao Conselho de Segurança da ONU após ataque a Belgorod

“Solicitámos uma reunião do Conselho de Segurança sobre Belgorod para as 15:00, hora de Nova Iorque”, ou seja, às 20:00 GMT (mesma hora em Lisboa), escreveu o embaixador adjunto da Rússia nas Nações Unidas, Dmitri Polianski, na rede social Telegram.

Um ataque atribuído por Moscovo ao exército ucraniano fez hoje 14 mortos e 108 feridos naquela cidade próxima da fronteira, segundo um relatório do Ministério russo das Situações de Emergência.

“De acordo com as últimas informações, 12 adultos e duas crianças morreram em Belgorod. Além disso, 108 pessoas, incluindo 15 crianças, ficaram feridas”, escreveu na rede social Telegram.

O Ministério da Defesa russo garantiu, na mesma rede social, que o ataque mortal a Belgorod não ficará “impune”, culpando o exército ucraniano: “Este ataque não ficará impune”, afirmou o ministério russo no Telegram, indicando que conseguiu intercetar dois mísseis e “a maioria” dos foguetes lançados contra a cidade.

Anteriormente, os governadores locais das regiões russas de Belgorod e de Bryansk tinham indicado, na mesma rede social, quatro mortos, entre eles três crianças, e um número indeterminado de feridos.

Os ataques do exército ucraniano acontecem um dia depois de ataques em massa da Rússia contra várias cidades em toda a Ucrânia, incluindo a capital, terem provocado a morte de pelo menos 39 pessoas e feito mais de 160 feridos, indicou hoje o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nas redes sociais, após um balanço inicial de trinta mortos.

AG // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS