Rússia lança um dos maiores ataques do ano à Ucrânia durante a noite

A Rússia lançou cerca de 110 mísseis e ‘drones’ (aeronaves sem tripulação) contra alvos ucranianos durante a noite, num dos maiores ataques do género do ano, denunciou hoje o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Rússia lança um dos maiores ataques do ano à Ucrânia durante a noite

Os ataques da Rússia à Ucrânia causaram pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos, contagem que deverá piorar à medida que prosseguirem as operações de socorro, anunciaram as autoridades ucranianas.

Para ler depois
Putin assegurou à China que guerra na Ucrânia duraria 5 anos

Um número desconhecido de pessoas ficaram soterradas sob escombros de edifícios atingidos durante os ataques, apesar de as autoridades ucranianas terem dito que a defesa aérea abateu a maior parte dos mísseis e ‘drones’.

Rússia utilizou mísseis balísticos e de cruzeiro

As forças russas utilizaram uma grande variedade de armas, incluindo mísseis balísticos e de cruzeiro, disse Zelensky, citado pela agência norte-americana AP. O porta-voz da Força Aérea ucraniana, Yurii Ihnat, disse que a Rússia “aparentemente lançou tudo o que tinha” contra alvos em toda a Ucrânia.

O ataque de cerca de 18 horas, que começou na quinta-feira e continuou durante a noite, atingiu seis cidades, incluindo a capital Kiev, e outras áreas do leste ao oeste da Ucrânia, segundo as autoridades.

Impala Instagram


RELACIONADOS