Rússia identifica 134 vítimas de atentado em sala de espetáculos moscovita

O Comité de Investigação Russo adiantou hoje que identificou 134 corpos dos 144 mortos do atentado terrorista de 22 de março numa sala de espetáculos russa, no noroeste de Moscovo.

Rússia identifica 134 vítimas de atentado em sala de espetáculos moscovita

“Neste momento, a investigação conseguiu encontrar as identidades de 134 mortos”, afirmou o comité no serviço de mensagens Telegram.

De acordo com os investigadores, a perícia genética das restantes vítimas não identificadas prossegue.

O ataque foi levado a cabo por várias pessoas armadas na Crocus City Hall, uma sala de espetáculos situada em Krasnogorsk, nos arredores da capital russa.

O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) comunicou a detenção de 11 pessoas relacionadas com o atentado.

O chefe do Comité de Investigação, Alexandr Bastrikin, reuniu-se hoje com a equipa que investiga o atentado e pediu uma cronologia detalhada de todos os acontecimentos que antecederam o ataque para identificar todo o círculo de cúmplices e, sobretudo, organizadores.

De acordo com dados oficiais, o ataque à Crocus City Hall fez pelo menos 144 mortos e mais de 150 feridos.

A Rússia admitiu que o atentado foi perpetrado pelo Estado Islâmico (EI), mas insiste em procurar “vestígios ucranianos”, afirmando ter provas de financiamento de terroristas por Kiev.

O EI reivindicou o ataque, dizendo que ocorreu no contexto da “guerra violenta” entre o grupo e “os países que lutam contra o Islão”.

JML // MAG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS