Rússia anuncia fim da guerra se a Ucrânia aceitar três condições

Vladimir Putin terá informado Volodymyr Zelensky nesta segunda-feira, 7 de março, de que coloca fim invasão russa se três condições forem atendidas pela Ucrânia.

Rússia anuncia fim da guerra se a Ucrânia aceitar três condições

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu nesta segunda-feira, 7 de março, que o líder russo Vladimir Putin saia da sua “bolha de informação” e inicie um diálogo, em vez de fazer ultimatos para acabar com o conflito na Ucrânia. Putin estabeleceu três condições para anunciar o fim da guerra: a Ucrânia deve deixar de tentar ingressar na NATO, reconhecer a Crimeia, que a Rússia invadiu em 2014 como parte da Rússia, e reconhecer a independência das duas áreas separatistas na região de Donbas.

LEIA DEPOIS
Ao morrermos a vida passa-nos realmente diante dos olhos?

“A questão é mais difícil do que simplesmente reconhecê-los. Este é outro ultimato, e não estamos preparados para ultimatos. Mas temos a solução possível, a resolução, para esses três itens. O que precisa ser feito é que o presidente Putin pare de falar, inicie o diálogo, em vez de viver na bolha informacional sem oxigénio. Acho que é onde ele está”, disse Zelensky à ABC News. Putin “está nesta bolha”, reforçou. Alimenta a informação que lhe chega e não sabemos o quão realista é a informação que ele recebe”, disse Zelenski.

Impala Instagram


RELACIONADOS