Rússia anuncia conquista de localidade próxima de Adviivka

O Ministério da Defesa russo anunciou hoje a captura de Orlivka, localidade situada a oeste de Avdiivka, cidade recentemente conquistada pelas tropas de Moscovo na província de Donetsk, no leste da Ucrânia.

Rússia anuncia conquista de localidade próxima de Adviivka

O Ministério indicou em comunicado que, “unidades do batalhão central libertaram o assentamento de Orlivka na República Popular de Donetsk”, nome dado por Moscovo a esta província ucraniana, e melhoraram as suas posições, segundo a agência de notícias TASS.

Os serviços de informações britânicos sublinharam no final de fevereiro que a área a oeste de Avdiivka, uma pequena cidade com 32 mil habitantes antes da invasão da Ucrânia, era o foco dos esforços das tropas russas.

Entre as cidades tomadas por Moscovo na região estão Lastochkine, Stepove e Sieverne.

O comandante-chefe das Forças Armadas Ucranianas, Oleksander Sirski, confirmou em meados de fevereiro a saída das tropas ucranianas de Avdiivka, uma das principais frentes da guerra juntamente com Kupyansk, na província de Kharkiv.

A guerra eclodiu em 24 de fevereiro de 2022 devido à ordem de invasão dada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, que dias antes havia reconhecido a independência das autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, localizadas no Donbass (leste da Ucrânia) e palco de um conflito armado desde 2014.

HB // PDF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS