Rússia afirma ter repelido 13 ataques ucranianos nas últimas 24 horas

O exército russo afirma ter repelido, nas últimas 24 horas, 13 ataques das forças ucranianas em quatro setores da frente, informou hoje o Ministério da Defesa da Rússia no balanço diário da guerra.

Rússia afirma ter repelido 13 ataques ucranianos nas últimas 24 horas

De acordo com o Ministério da Defessa russo, “no setor de Kupiansk (região de Kharkiv), o grupo militar ocidental repeliu cinco ataques de grupos de assalto” de brigadas inimigas, causando 25 baixas às forças ucranianas.

No setor de Limán, da região anexada de Lugansk, as unidades russas repeliram dois ataques ucranianos e causaram quase uma centena de baixas inimigas.

“No setor de Donetsk, as unidades do grupo Sul, com o apoio do fogo de artilharia, repeliram outros dois ataques”, segundo a mesma fonte, que acrescenta que, em 24 horas, as forças ucranianas perderam aí 250 homens.

Outros quatro ataques foram repelidos no setor sul de Donetsk.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou, de acordo com os mais recentes dados da ONU, a pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa — justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

 

MCA // NS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS