Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país às 20h00

O Presidente da República vai falar ao país hoje às 20h00, dois dias depois de ter manifestado a sua discordância em relação à decisão do primeiro-ministro de manter João Galamba como ministro das Infraestruturas.

Marcelo Rebelo de Sousa fala ao país às 20h00

O Marcelo Rebelo de Sousa vai falar ao país nesta quinta-feira, 4 de maio, às 20h00, dois dias depois de ter manifestado a sua discordância em relação à decisão do primeiro-ministro de manter João Galamba como ministro das Infraestruturas. “Trata-se de um gesto nobre que eu respeito, mas que em consciência não posso aceitar”, declarou António Costa aos jornalistas, na residência oficial de São Bento, em Lisboa.

Ler depois
Chega aponta “desequilíbrio emocional” a Costa e defende dissolução

A justificação de António Costa

Durante a tarde, o primeiro-ministro esteve reunido com o Presidente da República no Palácio de Belém, a quem solicitou uma audiência, depois de ter recebido João Galamba em São Bento. Nas declarações que fez à RTP na segunda-feira à noite, António Costa afirmou logo aí que, no caso que envolve João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro, demitido na quarta-feira, havia “outra dimensão, que não tem a ver com uma atuação individual e específica de ninguém”.

Ministério das Infraestruturas foi palco de violência

Galamba apareceu na sua primeira iniciativa pública depois do pedido de demissão. Apesar da insistência dos jornalistas, Galamba não quis fazer qualquer declaração. Nos últimos dias, João Galamba tem estado envolvido numa polémica com o seu ex-adjunto Frederico Pinheiro, demitido há uma semana, com origem nas informações que deveriam enviar à Comissão Parlamentar de Inquérito à Tutela Política da Gestão da TAP. O caso envolveu denúncias contra Frederico Pinheiro por violência física no Ministério das Infraestruturas e furto de um computador portátil com informações classificadas, já depois de ter sido demitido.

Junte-se a nós no Instagram

Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS