Pedro Nuno Santos convida Carlos César para se manter presidente do PS

O novo secretário-geral do PS convidou Carlos César para se manter como presidente do partido, um convite que foi aceite, anunciou hoje fonte dos socialistas.

Pedro Nuno Santos convida Carlos César para se manter presidente do PS

“O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, convidou Carlos César para presidente do Partido Socialista, convite esse que foi aceite”, referiu a mesma fonte, ao adiantar que a candidatura do ex-líder parlamentar socialista “será, ao que tudo indica, consensual”.

O Congresso Nacional do PS, que vai eleger os novos órgãos nacionais do partido, terá lugar em Lisboa, entre 05 e 07 de janeiro.

Carlos César foi eleito presidente do PS no XX Congresso dos socialistas realizado em novembro de 2014.

Nesse congresso, o antigo presidente do Governo Regional dos Açores foi o candidato único ao cargo e foi eleito por voto secreto, sucedendo à ex-ministra socialista Maria de Belém Roseira, que tinha acedido a este lugar em 2011 por proposta do então líder, António José Seguro.

Além de presidente do Governo açoriano entre 1996 e 2012, Carlos César foi também líder parlamentar na Assembleia da República e é membro do Conselho de Estado e vice-presidente da Internacional Socialista desde 2016.

Carlos César e António Costa, além de amigos de longa data, seguiram quase sempre o mesmo percurso político desde que entraram para a Juventude Socialista (JS) no final da década de 70, altura em que ambos contactaram de perto com o ex-primeiro-ministro António Guterres e com o ex-secretário de Estado Arons de Carvalho.

PC (SMA/PMF) // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS