Pedro Nuno promete diálogo com todos mas diz que esquerda só ganha se PS ganhar

O secretário-geral socialista considerou hoje que os governos do PS já mostraram que conseguem “dialogar com todos”, defendendo a importância de o seu partido e a esquerda ganharem as eleições.

Pedro Nuno promete diálogo com todos mas diz que esquerda só ganha se PS ganhar

Pedro Nuno Santos fez esta afirmação num discurso durante um almoço na Cervejaria Trindade, em Lisboa, no qual também participou o primeiro-ministro, António Costa, e várias personalidades do partido como Augusto Santos Silva, Eduardo Ferro Rodrigues, Fernando Medina ou Mariana Vieira da Silva.

Nesta intervenção, Pedro Nuno Santos salientou que o partido “não hesita” e “é claro” na ideia de que só há uma forma de derrotar a AD: “é com a concentração de votos no PS”.

“Com a certeza de que nós conseguimos trabalhar, dialogar com todos e os avanços que muitos partidos querem só vão acontecer se o PS ganhar as eleições. Nós sabemos hoje que, se nós ganharmos e liderarmos um Governo, somos capazes de ouvir os outros”, assegurou.

O líder do PS deu o exemplo da Agenda para o Trabalho Digno, referindo que, apesar de o partido a ter aprovado sozinho na Assembleia da República, é composta por “propostas de vários partidos” e não tem “um único recuo, só avanços nos direitos sociais e laborais”.

“Por isso, neste momento, nós temos mesmo de assegurar que nós conseguimos ganhar as eleições. Que a esquerda ganha as eleições, mas isso só acontece com o PS a ganhar as eleições, a derrotar a Aliança Democrática (AD), a derrotar o PS”, sustentou.

Pedro Nuno Santos apelou a que todos os portugueses vão votar, mas em particular “aqueles que têm boa memória do que foi a governação da AD, com a certeza de que o programa que apresenta não é diferente”.

“Antes chamava-se Portugal à Frente (PàF), mas é exatamente igual: nas pessoas, nos rostos, nas respostas, nas narrativas, no programa. Se nós quisermos ter um projeto de futuro, de esperança, que permita ao país continuar a avançar, nós temos de votar no PS”, defendeu.

O secretário-geral socialista apelou em particular “aos mais velhos, aos reformados, aos pensionistas a participarem no ato eleitoral e a darem a vitória a um partido que esteve sempre ao seu lado, que tem uma relação de confiança, que não precisa de se reconciliar porque esteve sempre lá”.

TA // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS