Paula Santos mantém-se como líder parlamentar do PCP

A deputada Paula Santos, eleita pelo círculo de Setúbal, vai manter-se como presidente do Grupo Parlamentar do PCP na próxima legislatura, disse à Lusa fonte comunista.

Paula Santos mantém-se como líder parlamentar do PCP

A notícia foi avançada pela Rádio Renascença e confirmada à Lusa por fonte do PCP.

Paula Santos, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, é líder parlamentar desde 2022, altura em que sucedeu a João Oliveira, que não foi eleito nesse ano.

A deputada foi cabeça de lista por Setúbal e a única eleita do partido por esse círculo.

Na próxima legislatura, o Grupo Parlamentar comunista será composto por quatro deputados. O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, e o dirigente António Filipe foram eleitos por Lisboa, Paula Santos por Setúbal e Alfredo Maia pelo Porto.

De acordo com os resultados provisórios das eleições legislativas de dia 10 divulgados pela Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, e numa altura em que falta distribuir os quatro deputados pelos círculos da emigração, a CDU (coligação PCP-PEV) teve 3,30 %, equivalente a 202.325 votos.

Paula Santos, 43 anos, é membro da Comissão Política do Comité Central do PCP e foi eleita deputada pela primeira vez em 2009.

Licenciada em Química Tecnológica, foi a primeira mulher a assumir a liderança da bancada comunista.

Eleita na Assembleia Municipal do Seixal, foi também vereadora naquele município entre 2005 e 2009.

FM/TA // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS