Papa Francisco em Portugal de 2 a 6 de agosto

O papa Francisco visitará Portugal entre 02 e 06 de agosto, por ocasião da Jornada Mundial de Juventude, e está previsto a sua deslocação ao Santuário de Fátima, divulgou hoje a Presidência da República.

Papa Francisco em Portugal de 2 a 6 de agosto

O papa Francisco visitará Portugal entre 02 e 06 de agosto, por ocasião da Jornada Mundial de Juventude, e está previsto a sua deslocação ao Santuário de Fátima, divulgou hoje a Presidência da República. Esta informação consta de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Leia depois
Diretor nacional da PJ aponta período complicado de ameaça devido às ‘fake news’

Nesta nota, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “assinala o caráter singular da realização da Jornada Mundial da Juventude” e a visita do papa Francisco a Portugal, considerando que constitui um “momento único e indelével” na vida coletiva dos portugueses.

Papa Francisco pede ao mundo que não se habitue aos conflitos, guerra e violência

“Por favor, não nos habituemos aos conflitos e à violência, não nos habituemos à guerra, por favor. E continuemos a estar próximos do povo ucraniano martirizado”, pediu, da janela do Palácio Apostólico, depois da Regina Coeli, que substitui o Angelus durante o período pascal. Sobre a Ucrânia, um conflito que Francisco segue de perto, a Santa Sé confirmou no sábado que encarregou o cardeal italiano Matteo Zuppi de instruir uma missão de paz para procurar a mediação neste conflito, que teve origem na invasão russa em fevereiro de 2022.

Francisco também teve palavras para o Sudão, país que visitou em janeiro passado e cujo processo de paz mediou em 2019, recebendo membros das duas fações em guerra para um “retiro espiritual” no Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é triste, mas um mês após o início da violência no Sudão, a situação continua grave”, lamentou. O papa congratulou-se com os acordos parciais alcançados até agora e renovou o seu apelo para “depor das armas”. “Peço à comunidade internacional que não poupe esforços para fazer prevalecer o diálogo e aliviar o sofrimento da população”, disse.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS