Nuno Melo anuncia que Governo vai criar comissão para as comemorações do 25 de Novembro

O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, anunciou hoje que o Governo vai criar uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro de 1975.

Nuno Melo anuncia que Governo vai criar comissão para as comemorações do 25 de Novembro

“Concertei com o senhor primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, que no âmbito da Defesa e do Governo, criaremos uma comissão para umas comemorações devidas, nacionais, dos 50 anos do 25 de novembro”, afirmou.

Nuno Melo fez este anúncio durante o discurso de encerramento do 31.º Congresso do CDS-PP, que terminou hoje em Viseu, com a eleição dos novos órgãos nacionais.

O líder centrista quer que esta comemoração “seja plural e justa, feita de militares e feita de civis”, e considerou que se trata de uma questão de justiça.

“Em 2024 celebraremos os 50 anos do 25 de Abril, Em 2025, devemos celebrar — e não esquecer — os 50 anos do 25 de Novembro”, considerou.

Lembrando que o CDS-PP celebra “todo os anos” esta data e é algo “quase identitário” para o partido, Nuno Melo salientou que “o 25 de Novembro foi um movimento militar que salvou a democracia em Portugal”.

O presidente do CDS-PP citou também o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, que defendeu que o “25 de Novembro foi a continuação do 25 de Abril” para afirmar: “é rigorosamente o que pensamos no CDS há 49 anos”.

 

FM // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS