Netanyahu diz que canal Al-Jazeera vai deixar de funcionar em Israel

O primeiro-ministro israelita anunciou hoje que o canal Al-Jazeera deixará de ser difundido em Israel, após o parlamento ter aprovado uma lei que proíbe a difusão de qualquer órgão estrangeiro que “prejudique a segurança do Estado”.

Netanyahu diz que canal Al-Jazeera vai deixar de funcionar em Israel

“O canal terrorista Al-Jazeera deixará de emitir em Israel. Tenciono agir imediatamente em conformidade com a nova lei para pôr termo à atividade do canal”, declarou Benjamin Netanyahu, numa mensagem na rede social X.

Na mesma publicação, o chefe do Governo israelita afirmou que o canal do Qatar “prejudicou a segurança de Israel, participou ativamente no massacre de 07 de outubro e incitou à violência contra os soldados das FDI [Forças de Defesa de Israel]”.

“É altura de retirar o xofar (instrumento de sopro) do Hamas do nosso país”, disse.

O Knesset (parlamento israelita) aprovou hoje uma lei que proíbe a difusão em Israel de qualquer meio de comunicação estrangeiro que “prejudique a segurança do Estado”.

“A ‘Lei Al-Jazeera’, que impede que um organismo de radiodifusão estrangeiro prejudique a segurança do Estado, foi aprovada em segunda e terceira leituras por uma maioria de 71 votos a favor e 10 contra”, indicou o Knesset através do X.

JH // PDF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS