NATO “vigilante” após míssil russo entrar na Polónia

O secretário-geral da NATO, Jens Soltenberg, assegurou hoje que a Aliança Atlântica vai “continuar vigilante”, depois de Polónia informar que “tudo indica” que um míssil russo atravessou parte do seu território esta manhã.

NATO

“Conversei com o Presidente [polaco] Andrzej Duda sobre o incidente com um míssil na Polónia. A Aliança do Tratado do Atlântico Norte [NATO] está solidária com este nosso valioso aliado, está a monitorizar a situação e vamos continuar em contacto enquanto os factos são apurados. A NATO vai continuar vigilante”, escreveu Jens Stoltenberg na rede social X (antigo Twitter).

As forças armadas da Polónia informaram que um objeto não identificado entrou esta manhã no espaço aéreo do país, na direção da Ucrânia, desaparecendo depois dos radares, e que ter-se-á tratado de um míssil russo.

“Tudo indica que um míssil russo entrou no espaço aéreo da Polónia. Foi monitorizado por nós através de radares e deixou o espaço aéreo. Temos confirmação disso nos radares e de aliados” na NATO, disse o chefe das forças armadas da Polónia, general Wieslaw Kukula.

AFE/PDF // PDF

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS