Elon Musk restabelece conta de Donald Trump no Twitter após sondagem

O novo dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que repôs a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na rede social, depois de promover uma sondagem que se pronunciou a favor da decisão.

Elon Musk restabelece conta de Donald Trump no Twitter após sondagem

“O povo falou. Trump será reintegrado. Vox Populi, Vox Dei [A voz do povo é a voz de Deus],” anunciou Elon Musk no Twitter. O magnata promoveu uma sondagem de 24 horas, que terminou hoje, para perguntar se o antigo presidente norte-americano – que a plataforma suspendeu indefinidamente citando riscos de incitamento à violência, dois dias depois de apoiantes terem invadido o Capitólio – deveria regressar à rede social. De acordo com os resultados da sondagem, publicados por Musk, que recebeu 15.085.458 votos, 51,8% revelaram ser a favor do restabelecimento da conta de Trump, enquanto 48,2% votaram contra.

Elon Musk comprou Twitter por 42,5 mil milhões de euros

No início de Novembro, Musk disse que o Twitter “não permitirá” que aqueles que tenham sido retirados da rede social por violar as regras regressem à plataforma até que a empresa tenha um processo claro para o fazer. Musk, que comprou a rede social por 42,5 mil milhões de euros, também disse numa série de ‘tweets’ que “o conselho de moderação de conteúdo do Twitter vai integrar representantes com opiniões amplamente divergentes, o que incluirá, sem dúvida, a comunidade de direitos civis e grupos que combatem a violência alimentada pelo ódio”.

Elon Musk envolve-se com mulher de co-fundador da Google e causa divórcio
Sergey Brin pediu divórcio após descobrir que Nicole Shanahan o tinha traído com Elon Musk. O co-fundador do Google e o fundador da Tesla eram grandes amigos. (… continue a ler aqui)

Antes de adquirir a rede social, Musk disse que uma das pessoas que gostaria de receber no Twitter era o ex-presidente Donald Trump. Musk anunciou no sábado o desbloqueio das contas do escritor Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do jornal conservador The Babylon Bee. Os perfis de Peterson e do Babylon Bee foram bloqueados por publicarem conteúdo que desrespeitavam a comunidade transexual, enquanto o de Griffin foi removido por se fazer passar por Musk.

Impala Instagram


RELACIONADOS