Mortágua defende que voto no BE “é a certeza que a direita será derrotada”

A coordenadora bloquista, Mariana Mortágua, defendeu hoje que o voto no BE é a certeza “que no domingo a direita será derrotada” e pediu que as pessoas não decidam por medo, pelo mal menor ou por cheques em branco.

Mortágua defende que voto no BE

“Se nos pedem que repitamos cheques em branco do passado, se nos pedem que votemos por medo, que fechemos os olhes para votar eu quero responder aqui e agora: que ninguém feche os olhos, que ninguém vote por medo, olhos bem abertos. Decidimos e votamos. Votamos e decidimos. Por nós”, pediu Mariana Mortágua, num derradeiro apelo ao voto no jantar comício em Lisboa, que encerra a campanha do BE.

Pedindo que não se vote nas eleições de domingo “por ressentimento nem pelo mal menor”, a coordenadora bloquista insistiu no apelo ao voto em que as pessoas confiam para que seja possível “construir um país melhor”.

“O voto no Bloco de Esquerda, na estrela com cabeça, é a certeza de que precisamos para festejar no domingo, é a certeza que precisamos para saber que no domingo a direita será derrotada e estamos a discutir como é que avançamos”, defendeu.

Num jantar onde os antecessores na liderança do BE, Francisco Louçã e Catarina Martins estão na mesa da frente, Mortágua afirmou que os votos no BE em vários distritos serão “a garantia que a esquerda lá estará representada no parlamento”.

“E que essa esquerda servirá para uma maioria e que essa maioria servirá para dar casa, para baixar o preço da casa, para que o salário pague a casa, para dar às mulheres a igualdade que merecem porque lutam e porque saem à rua”, prometeu.

JF // PC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS