Mortágua apela ao voto das mulheres como “barreira contra direita e extrema-direita”

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, afirmou hoje que “o voto de cada mulher vale tanto como qualquer outro” e é uma “barreira contra a direita e a extrema-direita”, apelando a uma participação forte na manifestação de sexta-feira.

Mortágua apela ao voto das mulheres como

Mariana Mortágua esteve hoje à tarde numa arruada pelo centro de Braga, aproveitando a trégua da forte chuva que hoje se faz sentir na cidade bracarense, e voltou a um dos temas que tem marcado a sua campanha desde o início.

“Eu apelo a que todas as mulheres saiam à rua e se façam ouvir amanhã [sexta-feira] porque amanhã o voto também é das mulheres e o voto de cada mulher vale tanto como qualquer outro voto e eu apelo a que saiam, essas mulheres que são a barreira contra a extrema-direita, as mulheres que são a barreira contra a direita que querem respeito e querem igualdade”, pediu.

Mariana Mortágua, que vai estar precisamente nessa manifestação do 08 de março como um dos últimos momentos desta campanha, foi questionada sobre os apelos ao voto às mulheres que, nos últimos dias, têm surgido de outros partidos.

“Eu vi uma direita a fazer uma campanha de ataques às mulheres, uma campanha que quer reduzir a liberdade das mulheres, que quer voltar atrás no direito das mulheres e eu penso que as mulheres estão em Portugal para dizer que não, que não aceitam. Há direitos que conquistámos e nem um passo atrás”, disse.

Apesar das sondagens mostrarem o contrário, a líder do BE mostrou-se confiante numa maioria à esquerda.

“Eu tenho confiança que vai haver uma maioria com a esquerda, tenho confiança no povo deste país, as sondagens já nos mostraram estar tão erradas no passado. Queremos que o voto sirva para construir soluções e esperança”, disse.

Mortágua voltou a pedir um voto “por convicção” e num “compromisso de um voto decidido que muda o país e que muda pela habitação, pela educação, pelo salário”.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

JF // PC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS