Moradores retirados devido a incêndio em Lisboa já regressaram às habitações

Os moradores retirados devido a um incêndio em Lisboa já regressaram às habitações, excetuando duas famílias que ficarão em casa de familiares.

Moradores retirados devido a incêndio em Lisboa já regressaram às habitações

Os moradores retirados devido ao incêndio em Lisboa que deflagrou hoje num armazém já regressaram às habitações, excetuando duas famílias que ficarão em casa de familiares, disse o presidente da Junta de Freguesia de Carnide. O incêndio num armazém de pneus em Telheiras, em Lisboa, obrigou à retirada, por precaução, de 40 pessoas que residem nos prédios perto deste local, até que os bombeiros “fizessem o reconhecimento da totalidade dos danos após o fogo estar extinto”.

Causa do incêndio terá sido curto-circuito na desmontagem de um frigorífico

Às 17h25, o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, referiu que praticamente todos os moradores já regressaram às habitações, à exceção das duas famílias que viviam mais perto do local do incêndio. “As habitações não sofreram danos, mas o cheiro a fumo é muito intenso. Por isso, estes dois agregados vão pernoitar em casas de familiares”, adiantou o autarca, ressalvando que houve um contacto com a proteção civil para aferir a necessidade de eventuais realojamentos.

Incêndio em Lisboa dominado e sem causar feridos [fotos exclusivas]
Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa (CDU)
Relativamente às causas do incêndio, Fábio Sousa disse que poderá ter-se tratado de um “curto-circuito”, originado por alguém que estaria a tentar “desmontar um frigorífico”. O incêndio, que deflagrou hoje ao final da manhã, provocou um ferido, por inalação de fumo, e já se encontra extinto. Além de pneus, o armazém tinha também eletrodomésticos e ficou parcialmente destruído. O alerta para o incêndio foi dado cerca das 12h50.

Impala Instagram


RELACIONADOS