Montenegro pede aos portugueses mudança de vida em 2024 e alerta para pobreza

O presidente do PSD, Luís Montenegro, pediu hoje aos portugueses uma “mudança de vida” para 2024, alertando que os problemas nos setores da Saúde, Educação e Habitação são “sintomas de pobreza e empobrecimento”.

Montenegro pede aos portugueses mudança de vida em 2024 e alerta para pobreza

Numa mensagem vídeo de Ano Novo publicada nas redes sociais, Montenegro afirmou que 2024, com eleições legislativas em março e europeias em junho, será um ano de grandes decisões.

“Já em [10 de] março temos a possibilidade de mudar de vida [nas eleições legislativas]. Temos de virar a página deste empobrecimento geral. O caos na saúde, a instabilidade das escolas, a carência de habitação são sintomas de pobreza e empobrecimento. O facto de termos cada vez mais sem-abrigo na rua é a expressão maior de uma pobreza que muitas vezes está escondida”, salientou.

Para o social-democrata, é preciso criar mais riqueza para dar futuro aos jovens, baixar os impostos para aliviar a classe média e valorizar as pensões e evitar o abandono dos idosos.

“Temos mesmo de mudar de vida. Portugal tem muita capacidade. Somos um povo trabalhador, um povo resiliente, um povo empreendedor, um povo inovador. Temos de juntar todas estas capacidades para sermos um país mais justo, um país mais equilibrado e um país mais prospero”, assinalou.

“Eu tenho muita confiança, muita ambição para convosco construir, um Portugal novo, um Portugal renovado, um Portugal mais feliz e Portugal mais solidário. Vamos mudar de vida. Vamos dar um novo governo a Portugal”, acrescentou, desejando um bom Ano Novo com muita esperança.

JML //APN

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS