Montenegro considera que só haverá mudança com PSD

O presidente do PSD, Luís Montenegro, defendeu hoje que o país precisa de uma mudança que só será possível se os portugueses votarem no seu partido, apesar do espernear de alguns dirigentes políticos.

Montenegro considera que só haverá mudança com PSD

“A mudança só tem uma única via e é a via do PSD. Por mais que possam espernear alguns protagonistas políticos, a mudança em Portugal, o voto que conta para mudar o governo, é o voto no PSD”, alegou.

À entrada para uma reunião com o setor de hotelaria e turismo, que decorreu esta tarde no Luso, Luís Montenegro reagiu ao “recado” do líder do Chega, André Ventura, que no sábado previu que o seu partido terá mais votos do que o PSD nas eleições de 10 de março, independentemente das coligações que os sociais-democratas possam fazer à direita.

“O que eu devo dizer é que é por essas e por outras que determinadas pessoas não têm condições para assumir as responsabilidades de governação. Devemos ser suficientemente sérios, rigorosos e ter os pés assentes no chão: devemos ter uma postura de responsabilidade, de humildade democrática”, sustentou.

Nesta ocasião, o líder do PSD aludiu também ao facto de Portugal ter sido governado pelo Partido Socialista em 22 dos últimos 28 anos.

“O país empobreceu, o país tem vários constrangimentos, o país paga muitos impostos, as pessoas e as famílias e as empresas, as instituições, inclusivamente, e recebe muito pouco do ponto de vista do retorno que as políticas públicas são capazes de disponibilizar”, acrescentou.

De acordo com Luís Montenegro, o país precisa agora de uma mudança, que traga mais arrojo.

“Precisa de potenciar mais as suas capacidades, crescer mais economicamente para ser mais justo, para que não haja tanta gente a perder o comboio do essencial: na habitação, na saúde, na educação, por falta de recursos financeiros”, indicou.

No seu entender, os portugueses irão concluir que essa mudança será possível com o voto no seu partido, que tem as propostas, as equipas e as posturas mais consistentes.

“O resto é folclore. Também gosto de folclore, mas é só de vez em quando”, concluiu.

CMM // JPS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS